Viajar para Orlando e região significa estar em busca de altas doses de adrenalina e muita emoção. E para apimentar todo esse sentimento, há o parque temático Busch Gardens Tampa. E é exatamente sobre esse incrível parque que vamos falar agora.

Busch Gardens é um parque temático altamente emocionante, com atrações mais iradas e mais fortes do planeta e que fica em Tampa, a cerca de 110 km de Orlando. Como faz parte do grupo Sea World, existe uma maior exposição de animais também. Então eu posso resumir o parque como um grande zoológico junto com um parque temático emocionante.

Vídeo do Busch Gardens no Canal Turiste-se

Inaugurado em 1959, o parque é um dos mais antigos da região, na Flórida. Para você ter uma ideia da importância do Busch Gardens, ele atrai cerca de 5 milhões de pessoas por ano, o que o coloca entre o 20 mais visitados do mundo.

O tema do parque é a África, então prepare-se para ver zebras, leões, chimpanzés e muitas áreas temáticas que remetem ao continente berço da humanidade.

Enquanto os parque da Disney (mais precisamente o Magic Kingdom) atrai a atenção das crianças, o Busch Gardens é muito mais voltado para os marmanjos. Apesar de ter uma área dedicada às crianças, confesso que os adultos se divertem mais por aqui.

Dicas para Aproveitar o Busch Gardens

Vou separar algumas dicas para aproveitar melhor e poder programar a sua visita ao Busch Gardens.

Programe a Ida ao Parque

Como escrito acima, o Busch Gardens fica a mais de 100 quilômetros do centro de Orlando. De carro é uma viagem de um pouco mais de 1 hora. Então a dica é se programar certinho para sair cedo para aproveitar o máximo do seu dia.

Outra opção que muitos preferem é ficar hospedado em algum local simples na cidade de Tampa. Nessa opção há uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que você já acaba acordando na cidade de Tampa, então você vai estar muito mais próximo ao parque, evitando uma viagem de 1 hora.

A desvantagem é que seria mais uma diária acumulada já que provavelmente você não deve ter deixado a sua hospedagem principal em Orlando.

Entrada de Bebidas e Comidas

Aviário Busch Gardens Tampa Orlando - Turiste-se
Um dos Aviários do Busch Gardens

Como é um parque com muito contato próximo a animais, a administração costuma pegar mais pesado no controle de entrada de alimentos trazidos de fora. No site consta que é permitida a entrada com dois lanches e uma garrafa de água por visitante. Isso te força a se programar para fazer as refeições dentro do Busch Gardens.

Refeições e Bebidas a Vontade

Existe um plano de alimentação nos parques administrados pela Sea World chamado All Day Dining Deal e proporciona alimentação ao longo do dia todo.

Pelo valor de 40 dólares para cada adulto e de 20 dólares por criança (pode variar conforme época do ano), é possível se alimentar a vontade em diversos restaurantes fast-food espalhado pelo parque. Funciona assim:

Você compra esse adicional e recebe uma pulseira. Com ela é possível pegar 3 itens dentre 4 opções disponíveis: entrada, prato principal, bebida e sobremesa. Então você pode escolher se quiser bebida e não quiser sobremesa ou vice-versa.

Você pode se alimentar nesse esquema quantas vezes quiser ao longo do dia de visita ao Busch Gardens, contanto que haja 1 hora entre as refeições. Esse plano pode fazer sentido para quem não abre mão de se alimentar bem e não passar perrengue com isso.

Quick Queue, o Fura Filas

Assim como nos outros parques temáticos, existe um ingresso que dá direito a ficar menos tempo na fila. A ideia é sempre comprar o seu ingresso normal e lá na porta do parque decidir se opta pelo fura-filas. No meu caso, não valia mesmo a pena de adquirir o Quick Queue já que o parque estava muito vazio.

Existem dois tipos: o Quick Queue que custa 15 dólares (varia conforme a temporada) e permite furar a fila uma vez para cada atração e o Quick Queue Unlimimited que custa 19 dólares (também varia de acordo com a temporada) e te permite pular todas as filas ao longo do dia. 

Armários São Necessários

Espalhados por todo o parque existem armários com fechadura eletrônica que custam cerca de 1 dólar a cada 2 horas e podem ser extremamente importantes para garantir a segurança das suas coisas porque, diferente dos parques Disney, não há onde deixar a sua mochila durante a atração.

Então ou você reveza com quem está no seu grupo, ou terá que pagar o “locker” enquanto se diverte nas montanhas-russas.

Child Swap: Use o Revezamento nas Filas

Essa dica vai para quem está com crianças pequenas que não entram nas atrações mais radicais. Imagina a situação de um casal com uma criança de 2 anos. Essa criança não tem altura para brincar nas atrações mais radicais do parque.

Então a família inteira se dirige à fila e, na hora de entrar na atração, avisa ao funcionário que deseja usar o Child Swap. Um dos responsáveis entra na atração enquanto o outro fica aguardando com a criança. Depois que o primeiro sai, troca a guarda da criança e o segundo entra direto em uma fila menor. Isso poupa bastante tempo de filas.

Transporte Gratuito de Orlando

O parque Busch Gardens disponibiliza transporte gratuito de ida e volta partindo de alguns pontos de Orlando. Lembrando que é necessário estar em posse dos ingressos antecipadamente (não serve para quem ainda vai adquirir na bilheteria do parque) e necessita de agendamento prévio. Para realizar o agendamento, clique aqui.

Áreas do Busch Gardens

Há 11 áreas temáticas espalhados por toda área de trânsito do parque e eu quero descrever cada uma agora. Lembrando que em cada uma delas há restaurantes, banheiros, atrações específicas e muito mais:

Marocco

É a parte da entrada principal do parque. Com temática típica do país ao norte da África, na área há restaurantes, uma grande lanchonete fast-food, banheiros, centro de informações e até teatro.

Bird Gardens

Essa área é a original do parque, ou seja todo o complexo começou nessa região quando o parque ainda era gratuito como uma forma de exposição e visitação de uma cervejaria que havia no local.

Hoje o forte é a exposição de animais exóticos como aves de grande porte, além de alguns shows envolvendo outros animais. Uma parte muito legal é poder entrar dentro de um aviário e ter contato direto com animais (sem nada entre o visitante e os animais).

Sesame Street Safari of Fun

É a área recreativa voltada aos pequenos. Nessa região, tudo é colorido e há diversas atrações e show ao longo do dia para entreter os pequenos. Se você está com crianças menores de 5 anos, aposto que elas vão adorar essa parte.

Stanleyville

É onde há as atrações aquáticas do Busch Gardens, além de uma das atrações mais radicais do parque: a montannha-russa Sheikra. Essa é a área para espantar as altas temperaturas da Flórida no verão.

Jungala

Área destinada a família, menos radical do parque. Há diversas atrações voltadas a observação e interações com animais. As crianças adoram e os adultos podem relaxar um pouco por aqui.

Congo

Essa área lembra a savana africana. Com algumas atrações clássicas do parque, a região também conta com a atração clássica atração Congo River Rapids.

Pantopia

Representa um grande centro de compras da África. Todos os detalhes são voltados para gerar a experiência de rodar por essas ruas como de um bazar autêntico de país africanos. Há restaurantes, banheiros e atrações por aqui.

Nairobi

É uma área projetada para observação de grandes répteis como jacarés e crocodilos, além de grandes mamíferos como os elefantes. É aqui que fica a principal estação de trem que circunda parte do parque.

Edge of Africa

Pequena área central do Busch Gardens que imita uma grande savana africana com atrações voltadas a observação de animais de médio e grande porte.

Egypt

Aqui o visitante tem a sensação de estar no meio de um bazar autêntico do Egito. Diversos artesanatos roupas típicas, música e culinária da região podem ser vistos e comprados aqui.

Serengeti Plain

É uma grande área com cerca de 120.000m² para observação dos animais a partir do trenzinho que é uma atração que circula a região. Há tigres, zebras, rinocerontes e até leões na área.

Ao todo são mais de 200 espécies que são criados em um habit quase natural. Sem gaiolas e sem jaulas. As crianças adoram ver os animais enquanto os responsáveis estão sentadinhos nesse divertido passeio de trem a vapor.

Ufa! Depois de tanta coisa para fazer, agora é hora de se planejar certinho para aproveitar o máximo a sua visita ao parque. Dê uma olhada também no artigo sobre as atrações do Busch Gardens clicando aqui.

Gostou do que leu nesse artigo? Então quero te fazer um convite.

Tem muito mais viagens da Turiste-se nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens. Bora viajar?

Um abraço e até a próxima.

Boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro

Clique aqui para reservar seu Hotel, Passagem Aérea ou Pacotes com a HURB. Os preços são incríveis e não tem dor de cabeça nenhuma.

Clique aqui para ter Seguro Viagem com a SEGUROS PROMO. É muito útil e seguro e em alguns países é obrigatório.

Clique aqui para Alugar carro na RENTCARS. É muito mais confortável e seguro. << Tenha 5% de desconto usando o cupom TURISTESE5

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros do Blog Turiste-se através desses links, o blog recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui