Como em muitas cidades pequenas do interior de SP, Águas de Lindóia não tem um transporte público muito eficiente para os viajantes.

A cidade conta com 5 linhas que atendem basicamente a rodoviária e ligam às diversas áreas da cidade. Segundo o site da Fenix, empresa que administra os ônibus, a passagem custa R$ 3,30 (referência março/2020).

Mas a melhor idéia ainda é descolar um carro particular para conhecer as diversas regiões dessa encantadora cidade.

A oferta de vagas é grande, porém é possível encontrar dificuldade para estacionar em temporada de férias. Nada que deva preocupar o viajante, afinal você está na cidade que proporciona tantas belezas naturais que você se esquece desses tipos de problemas.

E As Magrelas?

Sempre que me proponho a escrever sobre “como circular” por esses tipos de cidades, chega uma avalanche de perguntas sobre rodar com bike pela cidade.

Essas cidades, apesar de boa estrutura para os viajantes, não possuem um espaço dedicado exclusivamente às magrelas em suas ruas.

Apesar disso, eu considero tranquilo rodar por todo canto no centro da cidade porque o trânsito costuma ser mais calmo e organizado que em grandes cidades.

Quando o assunto é rodar pelas trilhas de estrada de terra que exitem nas áreas rurais, aí a idéia da bike é mais legal ainda.

Inclusive eu acho que bicicleta é uma excelente forma de aliar dois interessantes fatores: conhecer a cidade mais de perto que estaria em um carro e se exercitar ao mesmo tempo.

Se não quiser levar sua magrela (ou não tiver uma) e nem for de carro, há uma relativa boa oferta de taxis que atendem toda cidade. Pelo fato de as distâncias serem pequenas, não imagino que seja tão caro rodar com esse tipo de transporte para todo lado.

Cabe informar que até agora (referência março/2020) não encontrei registro de transporte por aplicativo na cidade de Águas de Lindóia.

Outro interessante meio de transporte é utilizar os trenzinhos que partem da Praça Adhemar de Barros e seguem para diversos pontos turísticos espalhados. É uma forma agradável e autêntica de conhecer os locais já que esses trenzinhos são tradicionais na cidade.

Bom… o que queria te contar sobre como como circular em Águas de Lindóia está aqui.

Se tiver alguma dúvida sobre tudo isso, é só entrar em contato através do e-mail contato@turistese.com.br.

Gostou do que leu nesse artigo? Então quero te fazer um convite.

Tem muito mais viagens da Turiste-se nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens. Bora viajar?

Um abraço e até a próxima.

Boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro

Clique aqui para reservar seu Hotel, Passagem Aérea ou Pacotes com a HURB. Os preços são incríveis e não tem dor de cabeça nenhuma.

Clique aqui para ter Seguro Viagem com a SEGUROS PROMO. É muito útil e seguro e em alguns países é obrigatório.

Clique aqui para Alugar carro na RENTCARS. É muito mais confortável e seguro. << Tenha 5% de desconto usando o cupom TURISTESE5

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros do Blog Turiste-se através desses links, o blog recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui