Rodar para conhecer Buenos Aires é extremamente fácil. Você pode sair a pé a qualquer horário do dia ou da noite tranquilamente pela região central da cidade. Eu mesmo saí de um jantar no Cassino Puerto Madero e pegamos o transfer até um certo ponto.

Depois andamos cerca de 10 quadras às 2h da manhã e não tivemos nem ameaça de ter problemas. Claro que isso não é uma regra, mas é fato que a capital dos hermanos é mais segura que o Brasil.

Há também táxis espalhados por toda cidade. Eles ficam rodando como vemos nos filmes de Nova Iorque e os passageiros fazem sinal para parar então o motoristas prontamente atendem e você embarca.

Outra opção que está em franca ascensão é o Uber e Cabify. Eu andei por transporte de aplicativo e sempre fui muito bem atendido e com muita agilidade.

Para andar de ônibus metropolitano e metrô é preciso comprar um cartão magnético onde você coloca créditos, o cartão SUBE.

Você pode encontrar esse cartão facilmente nos guichês das estações de metrô e nos kioskos espalhados pela cidade. O preço para a adquisição do cartão SUBE é de 90 pesos (referência Abril/2019).

A passagem de metrô ou ônibus custa 7,50 pesos (referência Abril/2019) e o cartão pode ser usado por mais de uma pessoa. Então se você estiver com mais alguém, pode passar o cartão duas vezes seguidas na catraca. Isso, obviamente, vai descontar 15 pesos dos seus créditos.

Lembre-se de que o horário das estações de metrô, de segunda a sábado é das 5h30 às 23h e aos domingos e feriados é das 8h e vai até às 22h.

Devido a facilidade de rodar de transporte público, motorista de aplicativo ou mesmo a pé, o aluguel de carros particulares não é tão procurado na capital argentina, mas de qualquer forma para quem prefere essa facilidade, a cidade conta com as principais operadoras de aluguéis de carros em diversos pontos da cidade.

Em uma rápida pesquisa, percebe-se que o preço do aluguel dos carros mais simples iniciam com R$ 150,00 por dia já com as taxas incluídas (referência junho/2019).

Para dirigir em BA, é preciso ter uma CNH válida além de precisar portar RG e comprovante de turista (que você recebe no aeroporto na entrada do país).

Os problemas de alugar carro particular em Buenos é a locomoção em horários de pico e a oferta de estacionamento nas regiões centrais. Eu mesmo nunca aluguei carro na cidade, mas muitos turistas reclamam que ficaram muito tempo procurando vagas no centro, Palermo ou Recoleta.

De qualquer forma, pra grupos que têm crianças, idosos ou famílias inteiras, pode ser interessante descolar um carro pra se locomover pela cidade.

Outra interessante maneira de conhecer a cidade é alugando bicicletas. Buenos Aires é relativamente plana, com muitos quilômetros de ciclovia ou ciclo faixas. Por isso é considerada uma das melhores cidades pra pedalar do mundo.

É possível retirar a bike em diversos pontos da cidade e devolver em outros diversos pontos e isso facilita muito a vida de quem quer se deslocar de um local a outro. Diversas empresas operam com estações de aluguel de bikes 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Há um programa da própria prefeitura que disponibiliza as magrelas gratuitamente, inclusive pra turistas.

Chama-se BA Ecobici e são as bikes amarelas que você vê espalhadas por toda cidade. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo, que está disponível para Android e IOS, fazer o cadastro e sair pedalando.

Gostou do que leu nesse artigo? Então quero te fazer um convite.

Tem muito mais viagens da Turiste-se nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens. Bora viajar?

Um abraço e até a próxima.

Boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro

Clique aqui para reservar seu Hotel, Passagem Aérea ou Pacotes com a HURB. Os preços são incríveis e não tem dor de cabeça nenhuma.

Clique aqui para ter Seguro Viagem com a SEGUROS PROMO. É muito útil e seguro e em alguns países é obrigatório.

Clique aqui para Alugar carro na RENTCARS. É muito mais confortável e seguro. << Tenha 5% de desconto usando o cupom TURISTESE5

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros do Blog Turiste-se através desses links, o blog recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui