Nesse artigo, vamos conversar sobre um dos pontos fortes da cidade de Curitiba: o transporte.

Rodar por Curitiba é muito mais fácil que em outras cidades. Existe um plano de integração de transportes que funciona demasiadamente bem.

Os ônibus vão para todo canto da cidade, são limpos e bem conservados. As paradas são abrigadas do sol e da chuva e há diversas placas indicativas de quais linhas param naquele ponto.

Para quem roda na cidade de carro fique esperto porque há diversas ruas com “mão inglesa” ou seja, invertida no sentido de quem vai e quem vem. Nesses trechos você anda pelo lado esquerdo da via.

Tem placas indicando o sentido da mão inglesa nas esquinas, mas se você estiver distraído, tem uma grande chance de entrar na contramão.

Os taxis também funcionam bem e existem em abundância em toda cidade. Eles são padronizados na cor laranja com uma parte xadrez na lateral.

Os transportes por aplicativo também são amplamente usados por locais e turistas. As principais empresas já operam na cidade.

Outra novidade recente (março de 2019) é a possibilidade de alugar patinetes elétricos e bicicletas que ficam espalhadas por alguns bairros da cidade de Curitiba. A empresa Grin e Yellow  já operam em grande escala disponibilizando esses utensílios nas regiões centrais. Você precisa baixar o aplicativo da empresa, cadastrar o cartão de crédito, escanear um código QR e sair andando. Confira as formas de cobrança e as taxas nos sites.

Linha Turismo

mapa LinhaTurismo Curitiba-turistese
Todas as paradas da Linha Turismo

A prefeitura criou um linha de ônibus de dois andares que passa por 24 pontos turísticos da cidade. A cada ponto, há um alto-falante que indica em português, inglês e espanhol qual parada é aquela.

O roteiro começa e termina na Praça Tiradentes, no centro da cidade e

tem uma extensão de 45km com duração em torno de 3 horas. Você pode descer em quantos pontos quiser e pegar o próximo ônibus (os ônibus saem a cada 30 minutos).

Você deve pagar R$ 50,00 (referência março/2019) por pessoa e ganha um cartão magnético que libera entradas nos ônibus durante 24h. Portanto se você iniciar seu passeio às 11h da manhã, você poderá usar o ônibus até às 11h do dia seguinte.

Eu recomendo você chegar a Curitiba e fazer esse passeio logo no primeiro dia inteiro na cidade. Aí você vai observando quais pontos turísticos te agrada. Depois você volta através de outro meio de transporte para visitar com mais calma.

A linha Turismo opera das 09h às 17h30 e não funciona às segundas-feiras. Fique atento ao horário do último ônibus. Se perder ele, você pode ficar na mão e do outro lado da cidade.

Então, no fim, não precisa se preocupar sobre se locomover em Curitiba. Há diversas opções para você ir de um lado a outro e conhecer essa linda cidade.

Gostou do que leu nesse artigo? Então quero te fazer um convite.

Tem muito mais viagens da Turiste-se nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens. Bora viajar?

Um abraço e até a próxima.

Boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro

Clique aqui para reservar seu Hotel, Passagem Aérea ou Pacotes com a HURB. Os preços são incríveis e não tem dor de cabeça nenhuma.

Clique aqui para ter Seguro Viagem com a SEGUROS PROMO. É muito útil e seguro e em alguns países é obrigatório.

Clique aqui para Alugar carro na RENTCARS. É muito mais confortável e seguro. << Tenha 5% de desconto usando o cupom TURISTESE5

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros do Blog Turiste-se através desses links, o blog recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui