As Maiores Curiosidades Sobre Destinos no Brasil

Compartilhe

Eu sinceramente sou muito suspeito ao afirmar que viagens são o melhor investimento da vida. Mesmo porque eu mantenho um blog, um perfil no Instagram e um canal no Youtube inteiramente dedicados ao assunto. E eu sempre me amarro em conhecer curiosidades sobre destinos do Brasil.

O fato é que quando eu vou conhecer um lugar novo, eu fico muito curioso para saber dos fatos históricos ou curiosidades sobre aquela região. Então podemos dizer que eu sou um curioso nato, além de ser uma pessoa sedenta por novas experiências.

Pensando nisso, quero compilar algumas das curiosidades mais legais sobre os destinos de viagens que conheci recentemente.

E para inaugurar essa série de artigos, separei algumas curiosidades sobre localidades brazukas. Vamos nessa?

Você Sabe de Onde Vem o Nome Porto de Galinhas?

Vista Aérea Porto de Galinhas - Turiste-se

Porto de Galinhas é um destinos dos mais procurados do Brasil. E não é para menos, já que as praias são lindíssimas com areias brancas, mar azul, recifes de corais e várias piscinas naturais.

CONFIRA ESSAS HOSPEDAGENS COM PREÇOS INCRÍVEIS NO SITE DA BOOKING.COM

A proximidade das capitais Maceió e Recife ajuda a popularizar muito esse exuberante destino. Mas você já parou para se perguntar de onde surgiu esse nome “Porto de Galinhas”?

Para explicar, temos que voltar algumas décadas, logo depois que a escravidão foi abolida no Brasil, no final do século retrasado.

Durante um bom tempo depois da abolição ainda chegavam navios negreiros com escravos contrabandeados da África. E como a atividade já era ilegal em todo país, esses escravos vinham escondidos junto a engradados de galinhas d’Angola. Era a forma de disfarçar o contrabando e enganar a fiscalização.

Como o porto da capital Recife era muito vigiado pelos abolicionistas e pelos fiscais, então esse contrabando era desviado para um local próximo dali. Percebeu que onde hoje é Porto de Galinhas fica a alguns poucos quilômetros da capital? Então…

Quando os escravos desembarcavam nesse novo porto, era dada a senha, gritada pelo contrabandistas: “tem galinha nova no porto”. Isso era divulgado a plenos pulmões para quem se interessasse em fazer negócios ilegais.

De tanto falar sobre galinha no porto que surgiu o nome “Porto de Galinhas”. Apesar da causa ser bem triste, o nome é curioso, não?

Você Sabia Que Há Uma Ilha das Cobras no Litoral de SP?

Ilha das Cobras - Turiste-se

O litoral de SP é conhecido pelas suas belas praias e muita coisa pra conhecer. Mas existe uma ilha que você definitivamente não vai querer conhecer. Veja só que lugar sinistro.

Ilha da Queimada Grande fica a cerca de 35 km de Peruíbe, no litoral sul do estado e é considerado um dos lugares mais perigosos do mundo.

CONFIRA ESSAS HOSPEDAGENS COM PREÇOS INCRÍVEIS NO SITE DA BOOKING.COM

Ao todo, a ilha tem 1,5 quilômetro de extensão e não tem praias, apenas grandes paredões de rochas e é o maior serpentário natural do mundo com nada menos que 5 cobras por metro quadrado na média.

Entre as espécies de serpentes da ilha, há a Jararaca-Ilhoa, uma das espécies mais venenosas e mortais do reino animal. Não é a toa que o lugar tem o apelido de Ilha das Cobras.

A ilha é tão perigosa que em 2010, o site gringo Listverse, que cria listas top 10 sobre os mais variados assuntos, considerou o lugar como o pior lugar do mundo para se visitar.

Para você ter uma noção disso, a Ilha das Cobras ficou a frente de lugares como Chernobil, zonas de vulcão ou zonas de conflitos armados.

A Ilha da Queimada Grande é completamente desabitada e o desembarque é expressamente proibido. Só tem acesso alguns órgãos de estudo da fauna local.

Agora me conta aqui. Você cogitaria viajar para esse lugar? Eu hein! Tô fora.

E aí?! Gostou do que leu aqui? Então quero te fazer um convite especial.

Tem muito mais dicas com preços e vlogs de viagens nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens.

Um abraço e boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro:

PASSAGEM AÉREA > Aqui você pesquisa as melhores passagens aéreas. É realmente muito prático e barato.

HOSPEDAGEM > Aqui você reserva sua hospedagem com melhor preço com dois ou três cliques e sem cartão de crédito.

SEGURO VIAGEM > Toque aqui para cotar. Você vai ver que é baratinho e evita muita dor de cabeça.

ALUGUEL DE CARROS > Aqui você aluga carro sem dor de cabeça.

CHIP DE INTERNET > Saia com internet já do aeroporto.

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros da Turiste-se através desses links acima, o blog recebe uma pequena comissão e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Marco Baccaglini
Marco Baccaglini
Apaixonado por viagens, tecnologia e criação de conteúdos. Sedento de experiências e momento em família. Perguntaram ao velho sábio qual seria a melhor viagem de sua vida. Ao que ele respondeu: - A próxima!

RELACIONADOS

Diário de bordo: Viagem A Dois Para Monte Sião – MG

Por que motivo eu não passaria um fim de semana de descanso na terra da Porcelana Azul e Branca? Foi isso que pensei ao propor...

7 Destinos Pra Conhecer Até 100 km de Campinas-SP

Chegou o final de semana, as férias ou mesmo um feriadão e o campineiro quer fugir dos shoppings centers e curtir um lugar novo...

18 Dicas de O Que Fazer em Campinas

Se você está visitando ou mora na região de Campinas, cidade com cerca de 1,2 milhão de habitantes e localizada a 90 km da...

Diário de bordo: Viagem Com Amigos Para Praia Das Pitangueiras No Guarujá

Sabe essas cervejadas com amigos que no final da noite combinamos um milhão de viagens? Pois é! Foi o que aconteceu comigo, minha mulher...

6 Dicas Infalíveis Para Viajar Barato E ECONOMIZAR Já Na Próxima Trip

Não importa o padrão da sua viagem. Não importa a classe social. É fato que nós, amantes de viagens, A-D-O-R-A-M-O-S saber que é possível...

Bem-Vindo A Turiste-se!

Olá, Viajante! Tudo ótimo por aí? Meu nome é Marco Baccaglini, muito prazer. Nesse primeiro artigo, eu quero passar um pouco de como surgiu a...