No retorno de Balneário Camboriú, onde ficamos por 3 dias, passamos uma noite no Mercure Joinville Prinz Hotel, na região central da cidade de Santa Catarina. Escolhemos um Mercure justamente por ser da famosa rede All Accor e conhecemos o padrão dos quartos. E nesse artigo eu vou fazer o resumo completo da hospedagem. Vem viajar comigo?
Como é o Mercure Joinville Prinz Hotel

A grande e imponente edificação foi construída em 1993 e fica localizada na Rua Otto Boehm, 525, no centro de Joinville, tendo fácil acesso a diversos pontos da cidade.
Segundo o próprio site da Accor, essa hospedagem é de 4 estrelas. E por ser um hotel bem antigo, tudo nele faz remeter a uma ideia mais clássica. Sabe aqueles hotéis antigos que aparecem em filmes?
CONFIRA O MELHOR PREÇO PARA FICAR NO MERCURE JOINVILLE PRINZ HOTEL
Já no lado de fora, há um espaço para embarque e desembarque coberto onde há manobrista disponível para quem deseja guardar o carro no estacionamento próprio pelo preço de R$ 30 por dia (ref. maio/2025).

Entrando já há um hall com pé direito alto e muito rico em detalhes. Parece estar entrando em um luxuoso hotel antigo.
Ao fundo há um grande espaço com assentos, a recepção e uma bela escada. A decoração é bonita e acolhedora.
Existe wi-fi gratuito em todo prédio, uma grande piscina, sauna, academia e restaurante (que não tive oportunidade de conhecer nada disso porque estavam fechados devido à pandemia).
Os elevadores dão acesso aos 12 andares de quartos de diferentes formas e tamanhos.
Quarto do Mercure Joinville Prinz Hotel

Fiquei hospedado em uma das acomodações para duas pessoas. O quarto é imenso. Na entrada há uma mini-cozinha com pia, frigobar e um balcão estilo americano. No quarto há um sofá dois lugares, uma cama queen com mesas de cabeceira e televisão em um móvel em frente a cama, dividindo o espaço da cama com o espaço do sofá.
Todos os 132 quartos do hotel são dotados de ar-condicionado, chuveiro com aquecedor central, TV à cabo e utensílios para banho.
No banheiro da imensa suíte há secador de cabelo, toalhas brancas e tapete, além de amenidades para banho.
As janelas são antirruído e possuem persianas black-out do teto ao chão.

O tamanho das suítes impressionam. É quase que um miniapartamento. Sinceramente, acho que o quarto é maior que o primeiro apartamento que morei.
Porém deixou a desejar um pouco quanto às condições de conservação. Infelizmente eu tive a impressão de que as coisas são muito, mas muito antigas e algumas estão deterioradas.
Acho que o hotel do padrão Ibis, que é uma rede grande e internacional poderia cuidar melhor da manutenção e renovação da estrutura.
Repito, não é um ruim. É um hotel antigo com muitos itens antigos, que não passaram por uma reforma, mas ainda assim vale muito a pena conhecê-lo.
Minha Opinião e da Internet

Eu sempre gostei dos padrões de hotéis da rede Accor. Eu conheço alguns de Sampa, de Campinas, de Jundiaí e mais algumas unidades de outras cidades. Nunca me aborreci.
As expectativas sempre foram atendidas de uma forma boa. E eu achei o Mercure Joinville Prinz mediano e fora do padrão das outras hospedagens. Interessante que a rede sabe disso porque nos concederam uma pontuação extra no plano de fidelidade para tentar refazer a imagem.
CONFIRA O MELHOR PREÇO PARA FICAR NO MERCURE JOINVILLE PRINZ HOTEL
Mas isso torna o hotel ruim ou inviável? De jeito nenhum. É um bom hotel. Com preços dignos. Tem uma estrutura incrível e profissionais capacitados. Eu poderia, inclusive, pensar em retornar e ficar hospedado lá novamente.
Bom… passado o desabafo, vou continuar com a análise. O café da manhã foi servido no quarto devido à pandemia. E foi padrão. Simples mas que mata a fome matinal de um viajante. Naturalmente não tinham tantas opções porque vem apenas uma bandeja, mas é possível solicitar novos itens pelo telefone.
Quanto ao serviço de quarto, não pude avaliar porque só fiquei uma noite. E quanto ao atendimento no balcão, achei excelente. Muito bom mesmo. A rede Mercure sempre treina muito bem os atendentes.
Os viajantes do Booking.com deram nota 8,3 – Muito Bom, dentre mais de 330 avaliações de hóspedes. Essas notas confirmam a minha avaliação de ser um bom hotel, mas com alguns problemas pontuais que podem ser relevados devido ao valor.
Em uma rápida pesquisa pela internet, percebi que os quartos custam a partir de R$ 421 para a diária do duas pessoas com café da manhã cortesia.
Realmente eu acho que dentre as opções de ótima localização na cidade de Joinville, com toda certeza vale considerar esta hospedagem. Ela é honesta e muito em conta, além de contar com o padrão de atendimento da rede Accor.
E aí?! Gostou do que leu aqui? Então quero te fazer um convite especial.
Tem muito mais dicas com preços e vlogs de viagens nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens.
Um abraço e boa viagem.
Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro:
PASSAGEM AÉREA > Aqui você pesquisa as melhores passagens aéreas. É realmente muito prático e barato.
HOSPEDAGEM > Aqui você reserva sua hospedagem com melhor preço com dois ou três cliques e sem cartão de crédito.
SEGURO VIAGEM > Toque aqui para cotar. Você vai ver que é baratinho e evita muita dor de cabeça.
ALUGUEL DE CARROS > Aqui você aluga carro sem dor de cabeça.
CHIP DE INTERNET > Saia com internet já do aeroporto.
IMPORTANTE:
Se você contratar qualquer serviço dos parceiros da Turiste-se através desses links acima, o blog recebe uma pequena comissão e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.