O que fazer em uma viagem a Buenos Aires. Que dúvida cruel, afinal são dezenas e mais dezenas de coisas legais para fazer na capital dos “Hermanos”. POr isso eu quero listar aqui as coisas mais legais de Buenos Aires.

Casa Rosada

Fachada da Casa Rosada

Sede do governo federal argentino, La Casa Rosada impressiona pela rica arquitetura. É um construção emblemática entranhada bem no centro de BA, à frente da histórica Praça de Maio.

Em geral, ela fica com portões fechados para os turistas, mas é aberta para visitas guiadas aos sábados das 10h às 18h, tendo, inclusive, um horário com o tour em inglês.

No site da Casa Rosada, é possível fazer a reserva com antecedência máxima de 15 dias. Com a visita com duração de aproximadamente 1 hora, para proceder com a reserva, basta preencher a quantidade de visitantes até o máximo de 5 por grupo, a data e o horário disponível (que é agendado a cada 15 minutos ao longo de todo o dia).

Na minha opinião pessoal, acho que a sede do Governo Argentino é uma parada imperdível ao turista que quer conhecer realmente Buenos Aires. Eu mesmo fiquei até emocionado ao pensar nas decisões políticas, administrativas, nas guerras geradas por aquele lugar rico em história.

Para conhecer essa linda casa, ela fica na Praça de Maio, na Rua Balcarce, 50.

Plaza De Mayo

É a principal praça que fica bem em frente à Casa Rosada no centro da cidade. Palco de quase todas manifestações públicas, protestos e greves de Buenos Aires, a praça, apesar de parecer simples, carrega muita história.

Bem arborizada, com diversos caminhos e monumentos, é um local obrigatório para o turista tirar uma foto. Os prédios ao redor ajudam a contar a história da cidade.

Para conhecer, vá até a Casa Rosada, na região de Monserrat.

Teatro Colón

Teatro Colon site TUristese
Teatro Colón

É outra emblemática construção secular com arquitetura riquíssima. É realmente um colírio aos olhos de quem vê.

As fachadas impressionam pela riqueza de detalhes. É o local pra ópera mais tradicional da cidade onde há diversas apresentações ao longo do ano. Devido á beleza e acústica, tem reconhecimento internacional e é comparado a outros teatros ícones da Europa.

Está localizado na avenida mais larga do mundo, a avenida 9 de Julho, bem próximo ao Obelisco, portanto uma boa idéia é sentar em um dos cafés próximos e apreciar o local enquanto toma alguma coisa.

Para conhecer o local, se dirija até a Calle Cerrito, 628 e acesse o site do teatro para conhecer a programação.

Recoleta

Bairro Recoleta Turistese
Av. Del Libertador, principal avenida do bairro

É o bairro mais charmoso e um dos mais nobres da capital argentina. Com suas belas ruas, lindas praças e parques, avenidas arborizadas, construções com fachadas que lembram a arquitetura parisiense, Recoleta tem uma magia que desperta em quem a conhece.

Na região, existe uma infinidade de hotéis, pensões e apartamentos disponíveis para aluguel que atendem a todos gostos e bolsos. Essas hospedagens vão desde opções mais em conta para viagens econômicas até pra quem procura as extravagâncias portenhas.

Com mercados, restaurantes, padarias, bares e opções de cultura e lazer, Recoleta se tornou uma excelente região para hospedagem pra quem procura fugir da loucura do centro e, ao mesmo tempo, ficar próximo a tudo.

Eu, particularmente, fiquei hospedado em um Studio pela Airbnb bem na avenida Av. Del Libertador, a poucos minutos a pé da Floralis Genérica e simplesmente adorei. Conseguia sair tranquilamente a pé de noite, pegar táxis, conhecer padarias e restaurantes e visitar os pontos turísticos da região.

Os locais turísticos mais conhecidos no bairro (que serão abordados a seguir) são a Floralis Genérica, Museu Nacional Bellas Artes, Cemitério da Recoleta, Hard Rock Café e a Faculdade de Direito de Buenos Aires.

Floralis Genérica

Floralis Genérica Buenos Aires - Turiste-se
Floralis Genérica

É um bonito monumento construído na década de 40 em forma de uma flor gigante com estrutura metálica medindo 23 metros de altura e 20 metros de diâmetro.

Toda cercada por um espelho d’água, a flor costuma aparecer nas fotos dos turistas pois representa um dos cartões postais argentinos. Existe um mecanismo eletromecânico que faz com a suas pétalas se abram na presença da luz solar e se fecham a noite.

Portanto é um monumento interessante para ser visto em dois momentos do dia. Ela fica naPlaza de Las Naciones Unidas, no bairro da Recoleta, bem próximo a Faculdade de Direito de Buenos Aires e o endereço oficial é Av. Precidente Figueroa Alcorta, Recoleta.

Museu Nacional Bellas Artes

Museu Bellas Artes Buenos Aires - Turiste-se
Museu Nacional Bellas Artes

O mais importante museu da Argentina e um dos mais importantes do mundo abriga obras de grandes artistas consagrados mundialmente. Construído há séculos, o Museu Nacional oferece todo tipo de apreciação aos fanáticos por artes.

Ao todo, segundo o site oficial, é possível encontrar cerca de 12.000 obras. Só pra você ter uma ideia da importância do lugar no lado artístico de Buenos Aires, lá é possível encontrar obras de artistas como PicassoGoyaMonet e Van Gogh.

Minha sugestão é aproveitar, mesmo que não seja um autêntico apreciador de artes, o que esse lindo museu oferece. Para entrar e conhecer as artes, o museu tem entrada gratuita e está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 20h e fica na Av. Del Libertador, 1473 – Recoleta.

Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – MALBA

É outro museu particular que encanta seus visitantes pela exuberância de sua construção. Localizado no simpático bairro de Palermo, no museu há diversas obras em exposições sazonais de artistas famosos na região.

É uma boa opção de passeio, mas somente pra quem é mais interessado em artes plásticas. Pode não ser tão empolgante pra quem não gosta.

A entrada do museu custa, pra adultos, 200 pesos e 100 pesos para meia entrada, o horário é de segunda-feira à quinta-feira das 8h às 23hsexta-feira das 8h às 24h,sábados das 9h às 24hdomingos das 9h às 23h e fica na av. Figueroa Alcorta, 3415 – Palermo.

Cemitério de Recoleta

Cemitério Recoleta site Turistese
Túmulo de Evita Perón

Posicionado como um dos cemitérios mais visitados do mundo, o Cemitério de Recoletafica bem na região central do bairro de mesmo nome.

Reconhecido pelo plasticidade dos túmulos, o cemitério abriga os corpos de vários famosos na Argentina. O túmulo mais visitado pelos turistas e pelos portenhos é, sem dúvida, o da Eva Perón, ex-primeira-dama, atriz e líder política. Na verdade ela é tida como uma heroína por lá.

Aos olhos de um turista, as ruas simples e estreitas se contrapõem à excentricidades de algumas lápides. Eu mesmo tive a sensação de algumas tumbas serem do tamanho de um apartamento.

É realmente incrível a grandiosidade e a decoração do local. Quem gosta de história e dos desenhos de lápides pode ser interessante uma rápida visita. Eu não considero um local tão apropriado pra crianças pelo simples fato de que existe uma centena de outras opções de o que fazer com crianças em BsAs.

Para quem deseja conhecer o local, o Cementerio de La Recoleta fica na Rua Junín, 1760, Recoleta.

Hard Rock Cafe Buenos Aires

O tradicional restaurante com temática de rock está presente na capital dos hermanos também. É um restaurante grande que integra uma pequena loja de artigos próprios relacionados ao universo Hard Rock Cafe.

Pra quem gosta de apreciar uma boa comida, um ambiente nostálgico com referências de antigas lendas do Rock’n Roll e de apreciar um bom atendimento, jantar ou almoçar por lá pode ser uma boa opção.

Na lojinha, você poderá passear no tempo, lembrando dos grandes astros ou conhecendo mais das estrelas atuais que mantém o gênero vivo até os dias de hoje. No restaurante, você pode encontrar algum tempo de espera em horários de pico, mas frequentadores garantem que vale a pena.

A comida, os lanches, as bebidas, os drinks, sobremesas…. tudo vale muito a pena apesar de os preços não serem tão acessíveis assim. Para conhecer o local, o restaurante fica dentro de um shopping chamado Buenos Aires Design, nas Av. Pueyrredón e av. del Libertador. Lembrando que o horário de funcionamento é das 12h até o início da madrugada.

Jardin Japonês

É um espaço com arquitetura, decoração e paisagismo com temáticas samurais, lembrando os costumes japoneses.

Entre as belas árvores e lindos gramados passam caminhos com diversas pontes que tentam fazer parecer que está num pedacinho do Japão. Cada uma das pontes tem um significado diferente e é super legal conhecê-los. Interessante ressaltar que o próprio desenho da ponte traz um significado próprio.

Por exemplo, a Puente de Dios (Ponte de Deus, em português) é a mais inclinada e difícil de se passar, representando as dificuldades em se chegar até Deus. O local vale a visita de algumas horas pra caminhar, admirar e relaxar num ambiente sereno e silencioso. É um passeio ideal para crianças e famílias.

A entrada para o jardim custa 120 pesos (referência novembro/2018), crianças de até 12 anos não pagam e o jardim abre diariamente das 10h às 18h. Para conhecer o local, vá atéAv. Casares, 2966 – Palermo.

Paseo El Rosedal

El Rosedal 1 Site Turistese
El Rosedal 2 Turistese
El Rosedal

Fazendo parte dos Bosques de Palermo, é uma área de milhares de rosas de várias espécies que foram plantas formando jardins no estilo parisiense. Ao centro do parque, há um lago artificial que ajuda na beleza do lugar.

Foi construída uma ponte sobre uma parte do lago que dá acesso à região central do parque. Aberto ao público, o lugar deve ser parada obrigatória ao turista que pretende tirar belas e coloridas fotos.

Pra descansar, há diversos bancos ao longo dos caminhos. Seguindo o padrão de Buenos Aires como uma cidade muito cultural, em uma parte, há bustos de autores argentinos reconhecidos nacional e internacionalmente.

Para conhecer o parque, se dirija até Av. del Libertador, na altura do Parque 3 de Febrero. Lembrando que o local fica aberto de terça-feira a domingo das 8h às 18h.

Bosques de Palermo

Bosques Palermo Turistese1
Bosques Palermo Turistese 2
Bosques de Palermo

É um conjunto de parques, praças, bosques e lagos que integram a paisagem do bairro mais verde de Buenos Aires: Palermo.

O bosque mais importante é o Parque 3 de Febrero, mas também abrange toda área do El Rosedal e arredores como a Plaza Juan Facundo Quiroga, Plaza Almirante Gonzáles Fernández, Plaza República Islámica do Irán, Plaza Independente Seeber, Plaza Dr. Benjamín A. Gould, Planetário Galileo Galilei, Plaza de La Shoá, Eco Parque e outras diversas.

Com muitas áreas verdes, o local é o destino ideal pra quem quer fugir um pouco da confusão urbana comum em grandes centros como BA. Com grandes e belos gramados, é possível esticar uma toalha pra fazer um incrível piquenique.

Para conhecer essas mágicas áreas verdes, vá até a região entre as avenidas Av. del Libertador e Av Casares.

Puerto Madero

É a região portuária formada majoritariamente por uma ilha ligada ao continente por 6 pontes além de 4 diques usados na época do porto, que foi reprojetada na década de 80 e hoje é a área mais valorizada de Buenos Aires.

A maior parte da ilha em Puerto Madero contém uma reserva natural chamada Reserva Ecológica Costanera Sur que continua preservada. Essa reserva proporciona lindos passeios em família devidos aos seus bonitos caminhos entre a abundante flora e fauna local.

Hoje em dia, abriga grandes edifícios residenciais e de escritórios na parte da ilha voltado ao continente e isso ajuda na valorização da área, tornando Puerto Madero o bairro com o metro quadrado mais caro da América Latina, com custos chegando a 8 mil dólares por metro quadrado de construção.

Essa linda área, além de ser o centro comercial da cidade, tem diversas opções de restaurantes, cassino, bares, baladas, hotéis luxuosos e tudo que pode encontrar em Buenos Aires. É um excelente bairro para conhecer, caminhar a pé e admirar a beleza dos prédios, parques e ruas.

Puente de La Mujer

Localizada no Puerto Madero, é uma ponte para pedestres que cruza o terceiro dique, logo atrás da Casa Rosada. A ponte tem uma bonita arquitetura moderna e tem algumas iluminações a noite, o que a torna símbolo da nova Buenos Aires.

A ponte tem aproximadamente 170 metros de extensão e liga o calçadão de Puerto Madero a sua ilha. Vale a pena dar uma rápida passada para tirar algumas fotos e continuar seu caminho pelo bairro.

Casino Puerto Madero

Casino Turistese
Cassino Puerto Madero

Se você gosta de fazer umas apostas, jogar, se divertir e, de repente, até ganhar um dinheiro, então o Casino Puerto Madero por ser uma boa opção para uma de suas noites. O curioso nessa história é que a atividade do cassino e proibido em Buenos Aires.

Então, inspirados por outros cassinos ao redor do mundo, eles construíram um cassino flutuante (isso, ele funciona em um barco atracado em um dos diques). Isso faz com que, tecnicamente, o cassino não esteja instalado em território de Buenos Aires.

Essa solução é fantástica, não? Na verdade, você nem percebe que está entrando num barco porque a transição é fechada (você não vê a fachada do barco) e por ser grande, ele quase não balança. Lá dentro, tem um restaurante que oferece um belo show alguns dias da semana.

O jantar e o show custam 500 pesos (referência novembro/2017) por adulto e dá direito a buffet a vontade com aves, massas, culinária japonesa, acompanhamentos, saladas, sobremesas e o famoso chorizo argentino.

Já o espetáculo envolve cantos e danças, além do envolvimento com o público. Eles fazem piadas e interagem muito com brasileiros. A pergunta de quem é melhor: Pelé ou Maradonna? estará presente no show, pode apostar. Além do restaurante, o cassino ainda comporta um centro comercial e bar, além das áreas de roletas, caça-níqueis, mesas de poker e outras modalidades de jogos distribuídos por alguns andares da embarcação.

Considerando que a área de jogos tem entrada gratuita, mas acessível somente a maiores de 18 anos, se você não estiver com crianças, pode valer a pena dar uma passada lá antes ou depois do jantar… só pra matar a curiosidade.

Lembrando que o cassino fica bem ao sul do Porto Madero e oferece transfer para alguns pontos da cidade. Para conhecer o local, o cassino fica aberto 24 horas e está localizado naAv. Elvira Rawson de Dellepine, sem número e tem estacionamento pago.

San Telmo

San Telmo Turistese1
San Telmo TUristese 2
Estátua da Mafalda

É um dos bairros mais tradicionais e boêmios de Buenos Aires. Uma volta por lá é viver a verdadeira essência de Buenos Aires. O bairro oferece diversas opções de restaurantes, cafés, bares, lojas, vida noturna abundante e opções de hospedagens baratas.

Além disso a tradicional feira de artesanato que ocupa diversas quadras da principal rua do bairro aos domingos. O bairro fica ao sul da zona portuária de Puerto Madero e tem diversas construções antigas que contam a história da cidade portenha.

San Telmo também é a casa da Mafalda, famosa personagem que se preocupa com o mundo e a paz mundial nas tirinhas de quadrinhos. Mafalda tem uma imagem sentada num banco onde é possível sentar uma pessoa de cada lado para tirar fotos.

A estátua fica em um tradicional cruzamento com diversas referências à cultura portenha.

Congresso

Congresso Turistese
Congresso Nacional da Argentina

Composto por uma bonita construção com sua bela cúpula e pilares que lembram a grandiosidade e os detalhes dessa edificação, o Palácio do Congresso argentino é o lugar que abriga os trabalhos do legislativo nacional.

Em frente há a Plaza del Congresso, com muitos gramados, fontes e estátuas, é um lugar onde muitos argentinos aproveitam para sentar e curtir um belo dia, seja sozinho lendo um livro ou em família conversando. Há ainda a opção de realizar uma visita guiada ao interior do prédio onde é possível conhecer a biblioteca, salas do Congresso e o hall de entrada.

Essas visitas são gratuitas e são realizadas em alguns dias da semana no período da tarde. Para mais informações, acesse o site do Congresso. É preciso se apresentar 15 minutos antes do horário agendado com documento em mãos.

Para conhecer e tirar belas fotos nesse ícone da arquitetura argentina, vá até Av. Rivadavia, 1864 – Monserrat.

Barrio Chino

Barrio Chino Argentina Turiste-se
Rua principal do bairro Chino

Toda grande cidade tem uma Chinatown e isso é inegável. Buenos Aires não poderia ser diferente. O bairro Chino, como é conhecido em Buenos Aires, é um centro comercial de grande porte localizado no bairro de Balgrano, mais ao norte de Palermo.

Com diversos restaurantes de culinária oriental e lojas do produtos chineses, o bairro exalta a cultura asiática a cada canto que olhamos. Sempre há algumas apresentações na rua e lá podemos experimentar itens da autêntica cultura taiwanesa, tailandesa ou japonesa. É um bom bairro pra conhecer um lado diferente de BA.

Pra quem gosta de bairro temático, lá é o lugar. Para conhecer essa inusitada parte de Belgrano, se dirija ao bairro preferencialmente de transporte público pois as vagas para estacionar são raras e não há opções de estacionamentos particulares.

Café Tortoni

Sabe aqueles lugares que contam a história de uma cidade? Pois é! O Café Tortoni tem mais de 160 anos de pura história e hoje é um dos lugares mais emblemáticos da cidade.

Grande difusor das artes e da literatura, o Café Tortoni é parada obrigatória pra quem aprecia comércios históricos que representam o espírito da cidade. Para conhecer o local, o ponto turístico fica na Avenida de Mayo, 825 e o horário de funcionamento é das 08h às 1h, diariamente.

Torre Monumental

Torre Monumental Site Turistese
Torre Monumental Site Turistese 2
Torre Monumental

Construída pelos imigrantes britânicos em comemoração ao centenário da Revolução de Maio, a Torre Monumental é um grande monumento público localizado no bairro Retiro, bem na avenida del Libertador.

Com mais de 75m de altura, no alto há um relógio que pode ser visto pelos 4 lados da torre. Na cúpula, há também um sino que acusa discretamente a cada 1 quarto de hora.

Para visitar o local e criar belos registros, vá até Av. Dr. José María Ramos Mejía, 1315, bem em frente á Estação de Transporte Retiro.

Calle Florida

Calle Florida Turistese
Calle Florida

É a rua mais charmosa de Buenos Aires e o principal centro comercial a céu aberto da região central. Com seus lindos prédios, a Rua Florida tem partes de calçadão exclusivo para pedestres e, devido a isso, tem um grande fluxo de pessoas.

Há uma gigantesca variedades de lojas, artistas de rua, artesãos e é o principal ponto de câmbio negro (chamado de blue) para turistas brasileiros. A cada passo que você dá, é possível ouvir comerciantes informais dizendo “Câmbio! Câmbio!” na sua direção. Se você precisa trocar seus Reais por Pesos, é lá que você vai encontrar boas ofertas em lojas de câmbio e comerciantes locais. (Fique atento para trocar moeda na Calle Florida porque os preços parecem convidativos, mas há uma grande variedade de moedas falsas nas mãos dos cambistas. Então a dica é ficar atento e procurar recomendações antes de efetuar a troca e tomar muito, muito cuidado).

Reserve um tempo suficiente para conhecer algumas lojas e garimpar bons souvenires, faça uma refeição em alguma lanchonete, padaria ou restaurante do calçadão e tire alguns minutinhos para apreciar um autêntico show de Tango no meio da rua.

La Bombonera

La bombonera Turistese
BOmbonera TUristese
Bombonera

Rivalidades futebolísticas à parte, se você ama futebol, tem que admitir que o estádio do Boca Juniors é um templo do futebol mundial.

Conhecer o palco de jogos emblemáticos de Libertadores, onde jogaram lendas como Palermo, Batistuta, Riquelme e Maradona, o segundo melhor jogador da história do futebol, atrás do Rei Pelé (kkkk), é simplesmente fantástico.

Bombonera, que recebeu esse nome devido ao seu formato retangular, lembrando uma caixa de bombons, tem capacidade para 49 mil torcedores e fica no internacionalmente conhecido no bairro La Boca e é parada obrigatória para fotos e para conhecer um pouco mais da atmosfera ligada ao futebol dos hermanos.

Atualmente há 3 opções de tours pelo estádio, conforme o site oficial:

• Visita Express + Museu: Custa 380 pesos argentinos (referência agosto/2019) e é realizada um tour pelas arquibancadas baixas do estádio e aceso ao Museu da Paixão Boquense.

• Estádio Tour + Museu: Custa 470 pesos argentinos (referência agosto/2019) e tem acesso ao Museu além de uma tour mais completa pelas galerias do estádio, arquibancada e ao vestiário.

• Museu + Vestiário Vip: Custa 700 pesos argentinos (referência agosto/2019) e você poderá ter acesso ao Museu, além de acesso às dependências do estádio, galerias, arquibancada, vestiário e parte do gramado. Você também tem direito a duas fotos (uma no vestiário e uma no gramado e você pode segurar uma réplica da Taça da Libertadores). Essas fotos são tiradas por um fotógrafo oficial do Boca e são impressas na hora para você levar de recordação.

Para conhecer esse importante estádio que é um ícone do futebol mundial, se dirija até Rua Brandsen, 805 – La Boca.

Caminito

Caminito Site Turistese
Caminito

Pertinho do estádio La Bombonera, há o Caminito, a rua mais turística do bairro La Boca e é um dos cartões postais da cidade de Buenos Aires. É lá que ficam aquelas casinhas coloridas que sempre aparecem quando lemos sobre Buenos Aires.

Onde está localizado o Caminito já foi um terreno por onde uma linha férrea passava (até hoje há os trilhos e os dormentes sucateados da antiga linha). Essa ferrovia fechou e o terreno foi abandonado até quando um grupo descobriu e revitalizou a área, construindo as primeiras casinhas.

No grupo, havia um renomado pintor chamado Boca Quinquela e batizou a rua de Caminito em homenagem a um Tango da época.

Hoje essa rua atrai turistas do mundo todo e é praticamente um centro de arte e museu a céu aberto. Podemos encontrar artistas de rua, muitos dançarinos de Tango, restaurantes, bares, museus e inúmeros comércios que vendem todos objetos que podemos imaginar. Muitos vendedores se esforçam pra falar português ou são brasileiros.

O Caminito fica a poucos metros do Riachuelo, com grande volume de água e que hoje, infelizmente, aparenta estar bem poluído, mas que continua com sua graça tornando um pôr do sol mais lindo ainda.

É um bom local pra sentar, tomar um chopp e apreciar o clima autêntico portenho da cidade além de admirar a beleza do local. Quando estiver por lá, não deixe de conhecer o Museu de Belas Artes Benito Quinquela Martín. Ahh!

E não esqueça de tirar muitas fotos nesse pedacinho encantador de Buenos Aires.

Catedral Metropolitana

Com estilo neoclássico, a Catedral Metropolitana é a maior e principal igreja católica da cidade de Buenos Aires. Ela fica na região central da cidade, ao lado da sede do Poder Executivo argentino e em frente a Praça de Maio.

Uma interessante curiosidade é que dessa igreja que saiu o atual Papa. Sim! O Papa Francisco celebrava missas nessa Catedral antes de ir à Europa. Tem uma linda arquitetura do século 18, com uma ampla entrada com torres, e uma cúpula ao fundo.

Se você se interessa por igrejas, programe sua visita em um horário em que ela esteja aberta ao público:

• De segunda à sexta-feira das 7h30 às 18h45h com horários das missas 7h45, 8h30, 12h30 e 17h30.

• Aos sábados o horário é das 7h às 18h45 com missas às 11h30 e 17h30.

• Aos domingos, ela permanece aberta das 9h às 18h45 e tem missas às 10h, 11h30, 13h e às 17h30.

Mesmo não tendo interesse em assistir a uma missa, tire alguns minutos para entrar, apreciar os detalhes da construção e fazer uma reflexão sobre o quão feliz você é de poder conhecer cidades incríveis como Buenos Aires.

Para conhecer a catedral, se dirija até Rua San Martin, 27 – San Nicolas.

Avenida 9 de julho

Av 9 Julho Turistese 1
Avenida 9 de Julho

Av 9 Julho Turistese2Conhecida por ser a avenida mais larga do mundo, com seus 140 metros de largura entre as construções de um lado até as construções do outro lado, a Avenida Nueve de Julio é uma das mais importantes vias de Buenos Aires, ligando o norte ao sul da cidade e unindo-se a rodovias nas duas pontas.

Seu nome é uma homenagem à independência argentina que ocorreu no ano de 1816. No meio da avenida, está um importante cruzamento com a avenida Corrientes, onde está localizado o Obelisco.

Cercado por prédios centenários, bares, restaurantes, padarias, comércios e prédios públicos, a avenida impressiona pela beleza e pelo planejamento na sua elaboração. É parada obrigatória a quem visita a capital argentina.

Quando estiver por lá, lembre-se que o maior desafio é atravessá-la totalmente, incluindo suas marginais, em uma só vez, sem interrupção da abertura do semáforo. Será que você consegue?

Obelisco

Obelisco TUristese 2
Obelisco Turistese 1
Obelisco

Monumento presente em diversos cartões postais de BA, o Obelisco é uma construção em concreto com acabamento em cimento queimado imitando placas de pedras.

Da base à ponta, o monumento mede 67 metros de altura e fica localizado na Plaza da República, no cruzamento da importante Avenida 9 de Julho com a Avenida Corrientes.

Foi construído em homenagem aos 400 anos da fundação da cidade e é excelente para fotos. Ao redor, há diversos cafés, bares e restaurantes com mesas na calçada onde é possível fazer uma pausa e apreciar o monumento.

Considerado como o centro da capital, a região também abriga teatros, casas de show de tango e hotéis que geram muita movimentação noturna também.

Señor Tango

Senor Tango Turistese 1
Senor Tanto Turistese 2
Señor Tango

É a casa de show de tango mais famosa de Buenos Aires e uma das mais famosas do mundo. A casa está localizada no bairro de Barracas e é toda decorada com o estilo clássico de tango.

As apresentações são diárias e contam com animais, malabaristas, cantores e os melhores dançarinos de tango do mundo. Ao final, o show é comandado por um dos melhores maestros do mundo e sua orquestra que tocam músicas clássicas da cultura argentina.

O show é incrível e vale muito a pena. Alguns momentos são de arrepiar! São oferecidos, conforme o site oficial da casa, alguns pacotes para escolha:

• Tango Show: por 2000 pesos, você assistirá ao tradicional show de tango em mesa compartilhada. Horário do show é das 22h às 24h.

• Show e bebidas Vip: com o preço de 6000 pesos por adulto, você terá acesso a uma mesa privada, refrigerante e água a vontade, uma garrafa de vinho a cada duas pessoas e o jantar executivo em três pratos.

• Jantar e show plateia: Esse pacote custa 4800 pesos e a diferença é a mesa compartilhada para assistir ao show e para jantar.

• Jantar e show Vip: por 8000 pesos por pessoa, esse pacote te dará direito a mesa privada, nas melhores opções de lugares, jantar com entrada, prato principal e sobremesa, refrigerante e água a vontade e um vinho cada duas pessoas.

Lembrando que o Señor Tango tem serviço de traslado para os principais hotéis da região central da cidade. Resumindo: Pode até parecer um valor um pouco mais alto que o esperado, mas o show é inesquecível.

Ir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango é como não ir, não é mesmo? Para conhecer a casa mais famosa do tango argentino, vá até a rua Vieytes, 1655 – Barracas.

Devo te alertar que, devido ao horário do show e dos arredores onde a casa está instalada, recomendo ir e voltar de transporte particular, carro ou com o traslado. Não vá de transporte público ou caminhando.

Ufa! Tá bom de tanto lugares legais para conhecer, não? Gostou do artigo? Então clica no botão CURTIR logo abaixo para eu saber que foi útil para você.

Agora queria te convidar a seguir o perfil no Instagram e se inscrever no canal do Youtube para acompanhar tudo que acontece por lá.

Boa viagem.

IMPORTANTE:
Se você contratar qualquer um dos serviços através desses links dos parceiros abaixo, o Blog Turiste-se recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO PAGARÁ NADA MAIS POR ISSO. Na verdade você pode até mesmo pagar mais barato porque esses links estão cheios de promoção. A Turiste-se conta com você para continuar com esse trabalho.

SEGURO VIAGEM COM A SEGUROS PROMO    << Tenha 5% de DESCONTO usando o cupom TURISTESE5

ALUGUE UM CARRO NA RENTCARS.COM << Clique e veja os preços incríveis

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui