Quando o assunto é passar um dia todo em um dos parques da Disney, Universal ou SeaWorld de Orlando e região, logo pensamos em uma maratona a ser vencida ao longo de cada dia. Se houver crianças (e quase sempre há), aí que fica maior ainda a luta.
Pensando nisso, resolvi escrever esse artigo sobre o que levar nos parques de Orlando, aproveitando minha experiência recente a fim de facilitar a sua vida, turista da “Terra da Magia”.
Essa lista abaixo contempla itens de uso geral e comidas, que podem entrar na maior parte dos parques de Orlando. Confie em mim: Essas comidinhas vão salvar preciosos dólares do orçamento da sua viagem. Vamos lá?
Mochila Média de Ombro
Primeira coisa que eu oriento é sempre levar uma mochila impermeável (recomendo pelo menos uma por adulto do grupo) que se apoie nos dois ombros e liberar as mãos para armazenar tudo isso abaixo. Quem vai com carrinho de bebê, pode ocupar as partes destinadas a carga e livrar as costas de uns bons quilos.
Ingressos e Voucher
Há a opção de levar ingressos e vouchers impressos ou em formato digital no próprio celular. Se não quiser imprimir, basta baixar os PDF’s e apresentar na entrada de cada parque ou atração.
Se preferir levar impressos, tenha certeza de levar apenas os impressos a serem usados no dia e o restante deixe na mala do hotel. E, para evitar molhar, leve os impressos em uma pasta ou plástico.
MagicBand
Nos parques da Disney, há a opção de você vincular seus dados, ingressos e até cartão de crédito em uma pulseira digital. Não é obrigatório o uso, mas facilita muito, pois evita precisar levar os ingressos e vouchers impressos ou mesmo no celular (apesar de ser recomendado como uma segunda maneira).
Baterias Extras, Baterias Externas e Banco de Bateria
Se você está em Orlando, não vai querer passar pela péssima experiência de o celular ou a câmera ficar sem bateria no meio do dia. Imagina você conhecer o Castelo da Cinderela e não poder tirar uma fotinha sequer. Seria péssimo, não?
Óculos Escuros, Boné, Protetor Solar e Labial
Os verões da Flórida podem ser mais quentes do que você imagina. Com temperaturas que passam facilmente dos 34 graus, você não vai querer ficar desprotegido. Então trate de não esquecer todas proteções contra o Sol.
Capa de Chuva e Protetor de Sapatos
Se eu pudesse dar uma única dica de o que levar para os parques em Orlando, eu diria para você não se esquecer da capa de chuva.
Orlando tem chuva absolutamente DO NADA. As pancadas são tão rápidas, mas tão rápidas, que lembro que havia vezes em que entrávamos na fila de alguma atração fechada/coberta e quando saíamos, o chão estava todo molhado e o sol já tinha reaparecido novamente.
CONFIRA: Esses são os melhores hotéis de Orlando
Para evitar ficar molhado o resto do dia ou mesmo sofrer com o incômodo de ficar com os calçados molhados, tenha sempre disponíveis essas capas.
E repita comigo: NUNCA! NUNCA compre a capa de chuva nos parques. Comprar no mercado representa pagar cerca de 80% mais barato. Então já na primeira vez em que for no Wallmart, não esqueça de descolar uma capa para cada um do seu grupo.
Chinelos
Há quem goste e há quem não goste. Eu estou no segundo grupo. Acho desconfortável e cansativo caminhar por longas distâncias com um chinelo Havainas.
Prefiro muito mais um bom tênis confortável e amaciado, mas você verá muita gente com todo tipo de calçado aberto.
Então não fique envergonhado se decidir ir com seu chinelão e se sentir num clima mais… brasileiro. Só tome cuidado para não perder nas atrações, caso contrário terá que terminar o dia descalço.
Carteira Com Dinheiro, Passaporte e Documentação
Eu sei! São itens básicos para qualquer viagem. Estar devidamente documentado e com recursos monetários vão te fazer escapar de muitas situações de emergência.
A eterna dúvida de muitos viajantes é se deve andar com o passaporte original ou deixá-lo no hotel e carregar uma cópia.
Eu te digo que não há uma decisão unânime para isso, mas eu aponto dois motivos para levar os originais consigo:
- Em todo o mundo, mas principalmente em Orlando, há incontáveis casos de furtos em todo tipo de quarto de hotel. Pode ser hotel barato ou caro. Sempre há o risco de você ser vítima de funcionários mal intencionados que visam o passaporte brasileiro. Uma rápida busca pela internet e você verá relatos e mais relatos de furtos nos hotéis de Orlando.
- Outro motivo para sempre carregar o documento original é que os policiais dos Estados Unidos costumam ser bem exigentes durante uma abordagem. Portanto eles podem requerer o original no casos de terem qualquer dúvida sobre a autenticidade da cópia.
Não se esqueça de envolver o dinheiro, documentos e passaportes em um plástico impermeável e colocar dentro de uma “doleira”, que é uma espécie de porta documentos discreto que fica amarrado na sua cintura.
Muda de Roupa Extra
Em quase todo parque há atrações que vão te molhar em maior ou menos intensidade. Mas é fato que você não sairá como entrou. E se você é do tipo que não gosta de andar molhado, uma boa sugestão é levar uma camiseta e uma bermuda/short extra para trocar no final da tarde.
Se você está indo ao parque com criança, as mudas extras se tornam obrigatórias porque a criança vai se molhar em toda oportunidade que tiver e durante a noite pode cair bem a temperatura.
Bolsinha de Primeiros Socorros
Itens para um curativo rápido pode salvar seu dia de parque. Claro que todo parque tem sua própria enfermaria que costuma ser bem aparelhada, mas não deixe de levar uns band-aids, esparadrapo, lenço umedecido, remédios e (por que não?) um pouco de papel higiênico.
Comidas
Sempre que pensamos em economizar em Orlando, a primeira coisa quem vem à cabeça é o que levar para comer em um parque para evitar ter que ficar sujeito aos preços praticado lá dentro.
Pensando nisso, somada a nossa experiência de conseguir economizar muito no dia-a-dia, eu separei algumas opções de lanches, doces e snacks que podem ser comprados no Wallmart e que podem entrar na mochila.
Pode levar comida para o SeaWord?
Antes de falar das comidas, é importante conhecer as políticas de entradas de comidas em cada parque. É a pergunta mais frequente quando o assunto é Orlando. Um ponto que destaco é a entrada com alimentos nos Parques do grupo SeaWorld (Busch Gardens, Adventure Island e Aquatica Waterpark).
CONFIRA: Esses são os melhores hotéis de Orlando
Como nesses parques há uma forte presença de animais, eles costumam controlar o acesso de alimentos para evitar que os visitantes alimentem os bichos. Confira no sites oficiais o que pode ou não levar, mas resumo que o melhor a se fazer é levar apenas uma garrafinha de água.
No final das contas, tudo depende do bom senso. Quero lembrar que em todo parque, as políticas são mais brandas quando o assunto é pessoas com restrição alimentar ou bebês.
Essa rigidez não acontece nos parques Disney. Lá é possível entrar com quase todo tipo de alimento, exceto alimentos que dependam de acondicionamento, requer aquecimento, bebidas alcoólicas e recipientes de vidro.
Atum
Se tem um alimento versátil, ele é o atum. Vai bem em qualquer lanchinho e é fácil de ser preparo e comido. Compre latas e mais latas de atum e diverta-se.
Pão de Forma
É o alimento base para quase todo lanche nos parques. Dá pra fazer muitas variedades de sanduíches com os pães de forma.
Maionese
Pão com maionese. Pão com patê de maionese e atum. Pão com maionese e queijo cheddar. Tudo vai maionese. Compre uma Hellmann’s gigantona no Wallmart ou Target e economize muito.
Queijo fatiado
Esse queijo tipo cheddar é embalado individualmente e muito sensível ao calor. É só montar o lanche cedo e o próprio calor na mochila trata de derretê-lo. No final da tarde você vai ter um lanche prático e gostoso.
Nutella
Se você gosta desse doce, você vai pirar com os preços lá. Tá certo que não é tão funcional levar para os parques, porém é uma excelente sobremesa e muito barata.
Doces
Estados Unidos é o paraíso dos doces. Você encontra chocolate de toda variedade bem baratinho. Todos eles são excelentes maneiras de comer sobremesa barata nos parques de Orlando.
Pringles (salgadinhos)
O snack mais famoso do mundo conta com dezenas de sabores diferentes (para nós brasileiros) e são muito práticos para comer nos parques.
Comida congelada
Se você pensa que só existem lanches para levar nos parques da Disney, você está enganado. Existe uma oferta gigantesca de produtos congelados e (até) que muito saborosos. Bastam alguns minutos de micro-ondas antes de sair do hotel e já está pronta para consumo.
CONFIRA: Esses são os melhores hotéis de Orlando
Suco de caixinha
Apesar da oferta barata de refrigerantes nos parques e fora deles, talvez você queira economizar levando bebida do hotel. Os sucos naturais de caixinha são ótimas opções para matar sua sede nos parques.
Água mineral
Muita gente não gosta das águas dos bebedouros dos parques, outros não gostam da água de torneira. Por 5 dólares você compra umas 40 garrafinhas de 500ml de água. É só colocar para gelar na hospedagem e levar na mochila. Sugiro não levar mais que 4 garrafas devido ao peso.
E aí? Conseguiu ter uma boa ideia do que levar para os parques de Orlando e região? Tenho certeza de que vai economizar muito, pode acreditar.
Lembrando que isso não é uma regra e você pode sentir vontade de almoçar e jantar nos restaurantes dos parques, mas eu te dei essas opções pensando em uma viagem econômica.
E aí?! Gostou do que leu aqui? Então quero te fazer um convite especial.
Tem muito mais dicas com preços e vlogs de viagens nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens.
Um abraço e boa viagem.
Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro:
PASSAGEM AÉREA > Aqui você pesquisa as melhores passagens aéreas. É realmente muito prático e barato.
HOSPEDAGEM > Aqui você reserva sua hospedagem com melhor preço com dois ou três cliques e sem cartão de crédito.
SEGURO VIAGEM > Toque aqui para cotar. Você vai ver que é baratinho e evita muita dor de cabeça.
ALUGUEL DE CARROS > Aqui você aluga carro sem dor de cabeça.
CHIP DE INTERNET > Saia com internet já do aeroporto.
IMPORTANTE:
Se você contratar qualquer serviço dos parceiros da Turiste-se através desses links acima, o blog recebe uma pequena comissão e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.