Balneário Camboriú, também chamado de Dubai brasileira, é uma cidade lindíssima localizado no litoral de Santa Catarina, no sul do país, a cerca de 80 km da capital Floripa. E aqui nesse artigo eu vou te dizer sobre o que você deve saber antes de viajar para esse paraíso da região sul.

É um destino muito procurado por chilenos, paraguaios e principalmente argentinos pela proximidade e clima semelhante ao do sul do continente, então não estranhe se topar com alguém falando castelhano.

Com seus inúmeros arranha-céus, a cidade cresceu muito e se tornou a mais verticalizada do Brasil. É impossível não andar olhando para cima. É um prédio mais alto e mais lindo que outro.

Vídeo de Balneário Camboriú no Canal do Youtube

A principal avenida da cidade, a av. Atlântica, é a beira-mar na praia principal e é onde concentra a maior parte dos restaurantes, bares e demais comércios locais. Sem dúvida é onde a cidade fica acordada. Tudo acontece na Av. Atlântica.

Sua população é estimada em um pouco mais de 140 mil habitantes, mas que passa tranquilamente de 1 milhão nas temporadas. A cidade conta uma estrutura hoteleira de dar inveja. São dezenas de milhares de quartos esperando hóspedes de todos os gostos e bolsos.

Quando Visitar Balneário Camboriú

Programar uma viagem a Balneário não exige tanto esforço. Há muitas opções de hospedagens e há muito o que fazer na cidade. Eu recomendo não ficar menos que 4 dias se quiser fazer um passeio bem completo pelas praias, bondinho, roda gigante e todos os pontos turísticos que eu vou te contar nesse artigo aqui (clique aqui para conhecer o que fazer em Balneário Camboriú).

A cidade é muito mais cheia (e mais legal) nos meses quentes do ano, de novembro a fevereiro, porém ela chega à capacidade máxima perto do natal e ano novo. As águas são um pouco mais frias, muito comum nas praias da região sul do Brasil, mas o calor do fim de ano costuma compensar e mesmo assim atrai todo esse povo. Então se você se planejear para ir nessa época, prepare-se uma cidade cheia.

A média de temperatura e o índice de precipitação mês a mês é esse aqui:

  • Janeiro: mínima: 28,9ºC máxima: 19,6ºC chuva: 186mm
  • Fevereiro: mínima: 28,8ºC máxima: 19,5ºC chuva: 209mm
  • Março: mínima: 28,3ºC máxima: 18,7ºC chuva: 166mm
  • Abril: mínima: 25,8ºC máxima: 15,8ºC chuva: 131mm
  • Maio: mínima: 23,8ºC máxima: 13,1ºC chuva: 105mm
  • Junho: mínima: 22,1ºC máxima: 11,3ºC chuva: 82mm
  • Julho: mínima: 21,3ºC máxima: 10,4ºC chuva: 79mm
  • Agosto: mínima: 21,5ºC máxima: 11,6ºC chuva: 96mm
  • Setembro: mínima: 22,1ºC máxima: 13,6ºC chuva: 119mm
  • Outubro: mínima: 23,7ºC máxima: 15,3ºC chuva: 146mm
  • Novembro: mínima: 25,4ºC máxima: 16,6ºC chuva: 115mm
  • Dezembro: mínima: 27,2ºC máxima: 18,2ºC chuva: 135mm
Acesso Praia de Taquaras Balneário Camboriú-Turiste-se
Acesso à Praia de Taquaras

Como Chegar e Como Circular em balneário Camboriú

Se você é de outro estado, a maneira mais fácil de chegar à Balneário Camboriú é de avião. A cidade é cercada por três grandes aeroportos em cidades vizinhas.

A primeira opção é usar o Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder que fica a apenas 15 km de Balneário.

Outra opção é o Aeroporto de Joinville (JOI) – Lauro Carneiro de  Loyola que fica a 103 quilômetros da cidade.

A terceira opção e uma das mais utilizadas é viajar até o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, que fica a 98 km do centro de Camboriú.

Há voos comerciais constantes para qualquer desse aeroportos e você vai estar a, no máximo, cerca de uma hora de carro.

Eu usei o aeroporto de Joinville e recomendo. Dá até para combinar o destino e ficar uns dias na cidade, o aeroporto é pequeno e simples, mas muito bem estruturado. Tem diversas opções de locadoras de veículos e fica pertinho da cidade.

Para quem mora em Santa Catarina e deseja conhecer Balneário de carro, a cidade fica perto da capital e de outras cidades importantes. Confira algumas distâncias:

  • Blumenau-SC: 59 km
  • Bombinhas-SC: 35 km
  • Floripa-SC: 80 km
  • Joinville-SC: 95 km
  • Curitiba-PR: 224 km
  • Porto Alegre-RS: 530 km
  • São Paulo (capital): 618 km

O estado de Santa Catarina é bem servidos por boas rodovias e tem uma extensa malha rodoviária, então você não deve ter problemas para rodar no entorno.

Já dentro da cidade, ela é toda rodável de carro. Há uma boa oferta de vagas na rua e estacionamentos. Porém na região mais central talvez você precise necessariamente pagar estacionamentos privados.

Nas praias adjacentes, você não deve encontrar problemas para estacionar sem precisar rodar muito. Portanto a melhor opção é sempre alugar um carro. Isso aumenta a liberdade para conhecer os locais e a cidade é preparada para isso. Lembrando que a maior parte dos hotéis cobra estacionamento à parte.

Já para quem está sem carro disponível, o transporte público é bem eficiente e há diversos passeios em diversas operadoras de turismo da região. Então uma boa opção pode ser contratar esses passeios fechados para conhecer as praias ao redor. A cidade é bem servida de transporte por aplicativo e táxis, então quanto a isso você não vai passar perrengue.

Agora que você já conhece as principais informações sobre Balneário Camboriú, então continue com a programação da sua viagem e veja o artigo sobre todos os conteúdos da cidade de Balneário Camboriú (clique aqui).

Gostou do que leu nesse artigo? Então quero te fazer um convite.

Tem muito mais viagens da Turiste-se nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens. Bora viajar?

Um abraço e até a próxima.

Boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro

Clique aqui para reservar seu Hotel, Passagem Aérea ou Pacotes com a HURB. Os preços são incríveis e não tem dor de cabeça nenhuma.

Clique aqui para ter Seguro Viagem com a SEGUROS PROMO. É muito útil e seguro e em alguns países é obrigatório.

Clique aqui para Alugar carro na RENTCARS. É muito mais confortável e seguro. << Tenha 5% de desconto usando o cupom TURISTESE5

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros do Blog Turiste-se através desses links, o blog recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui