Você prefere comer ou dormir? Eu não sei o que prefiro. Surgiu essa questão antes de iniciar esse artigo.

Eu gosto muito dos dois, então quero te mostrar como foi minha experiência gastronômica e minhas impressões da cidade de Curitiba. Vou começar pelo restaurante mais famoso da cidade. Vamos lá?

Hard Rock Café

HardRock-Cafe-Curitiba-Turistese
Hard Rock Cafe Curitiba

Restaurante padrão internacional com temática de rock. O Hard Rock Café Curitiba é uma das apenas 3 unidades existentes no Brasil (referência Abril/2019).

Se você curte astros do rock dos anos 70, 80 ou 90, lá você pode encontrar um guardanapo autografado por ele. Pode ainda encontrar uma guitarra autografada e diversas fotos do seu ídolo.

Aos finais de semana, há uma espera um pouco longa se você pretender jantar sem reserva. Mas o restaurante, o padrão do atendimento e a comida valem cada minuto no aguardo da fila que anda rapidamente.

O ambiente é descontraído, com alguns dias de show cover ao vivo. Apegada aos 3 andares de restaurante há uma pequena loja onde você pode levar uma lembrancinha, uma blusa de frio, um chaveiro ou baquetas de presente.

O Hard Rock Cafe é muito visitado inclusive pelos próprios curitibanos. É um lugar para conversar, beber uma boa cerveja e apreciar um pouco da cultura do rock’n roll internacional.

O restaurante fica na Rua Buenos Aires, 50, Batel.

Velho Madalosso

Localizado no bairro mais gastronômica de Curitiba, o Velho Madalosso é um restaurante muito tradicional na cidade e que vende massa “à la Itália”. Com uma temática italiana, o restaurante fica muito cheio aos domingos no almoço.

Contém um salão de médio porte que acomoda a maior parte dos clientes e uma sala de espera com duas opções de bebidas alcólicas para abrir o apetite.

O sistema é de rodízio de massas. Assim que se senta na mesa, os garçons trazem pratos com finger foods: batata frita, frango à passarinho, polenta, maionese e saladas.

Quando fomos a Curitiba, tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente. As massas são boas, o atendimento é bom e o lugar é simpático. Estava um pouco cheio, mas quando se trata de restaurante, levo isso pelo ponto positivo (se está cheio é porque deve ser bom).

O tempo todo passa garçons servindo as massas, entre elas: Lasanhas, Espaguete, nhoque, talharim, canelone, risoto e muito mais. Prepara-se para comer muito.
Há um estacionamento no Madalosso que fica em frente e que os usuários do Velho Madalosso modem utilizar.

Se você ficou com água na boca em conhecer o rodízio, ele fica na Av. Manoel Ribas, 5852 Santa Felicidade. O restaurante fica aberto de terça a sexta nos horários de almoço e jantar. Já aos finais de semana, atende direto das 11h30 até 23h30.

Restaurante Madalosso

É a versão atualizada do Velho Madalosso. Inclusive fica do outro lado da rua e compartilha o mesmo estacionamento.

No site está escrito que é o maior restaurante da América Latina. Realmente o tamanho impressiona. Pela fachada e pelo tamanho do estacionamento, mais parece um shopping que um restaurante.

Lá dentro não há somente um restaurante. Há uma vila com comércio de artesanato, bolsas, flores, licores, vinhos e etc.

O esquema também é de rodízio, mas além das tradicionais massas que o Velho Madalosso serve também há diversos cortes de carnes: alcatra, lombo, frango, bacon e muito mais.

Você vai conhecer melhor se ir até a Av. Manoel Ribas, 5875 – Santa Felicidade.

* Resenha elaborada conforme informações do site da próprio restaurante, portais de avaliação e internet. Esse local ainda não foi avaliado pessoalmente por ninguém do Blog Turiste-se.

Clube do Malte

Se você é chegado numa cervejinha artesanal, você vai gostar desse bar estilo pub.
São centenas de opções de cervejas de todos cantos do país além de opções de chopps.

O clube do Malte é lugar casual onde são servidas boas porções e diversas opções de bebidas.

Num ambiente descontraído e gostoso, o pub é ideal pra quem quer sentar e apreciar uma boa cerveja artesanal sozinho, em casal ou em um happy hour com amigos.

O Clube do Malte fica na Rua Rocha Pombo, 265 – Batel.

* Resenha elaborada conforme informações do site da próprio restaurante, portais de avaliação e internet. Esse local ainda não foi avaliado pessoalmente por ninguém do Blog Turiste-se.

Cantinho do Eisbein

Restaurante aparentemente simples, mas com comidas alemãs incríveis.

Você gostaria de provar um Brezel, ou um Chucrute, ou o próprio Eisbein e tudo isso acompanhado por uma encorpada cerveja? Então lá é o lugar.

O restaurante é todo decorado como um autêntico lugar alemão. Desde a entrada, passando pela decoração da mesa até nos detalhes: tudo faz remeter ao país europeu.

Ficou com vontade de conhecer? Então vá até Av. dos Estados, 863 – Água Verde.

* Resenha elaborada conforme informações do site da próprio restaurante, portais de avaliação e internet. Esse local ainda não foi avaliado pessoalmente por ninguém do Blog Turiste-se.

Bom… depois dessas opções de hospedagem, não não tem mais desculpa para não conhecer o que Curitiba pode oferecer de melhor.

Gostou do que leu nesse artigo? Então quero te fazer um convite.

Tem muito mais viagens da Turiste-se nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens. Bora viajar?

Um abraço e até a próxima.

Boa viagem.

Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro

Clique aqui para reservar seu Hotel, Passagem Aérea ou Pacotes com a HURB. Os preços são incríveis e não tem dor de cabeça nenhuma.

Clique aqui para ter Seguro Viagem com a SEGUROS PROMO. É muito útil e seguro e em alguns países é obrigatório.

Clique aqui para Alugar carro na RENTCARS. É muito mais confortável e seguro. << Tenha 5% de desconto usando o cupom TURISTESE5

IMPORTANTE:

Se você contratar qualquer serviço dos parceiros do Blog Turiste-se através desses links, o blog recebe uma pequena porcentagem e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.

Idealizador e administrador do Blog Turiste-se, eu sou funcionário público, professor de matemática em conteúdos digitais para concursos e preencho meu tempo livre com alguma viagem em busca de encontrar meu "verdadeiro eu". Enquanto não o encontro, continuo procurando desenfreadamente em todos lugares possíveis. Certa vez perguntaram a um viajante assíduo qual foi a sua melhor viagem. E ele sabiamente respondeu: a próxima. Sempre penso nisso antes de me ajeitar no sofá e assistir a vida passar. Então vem descobrir o excitante desconhecido junto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui