Viajar à Orlando é conhecer uma parte nova do mundo. Viajar à Orlando e visitar o Epcot é conhecer um mundo completo com culturas e costumes novos. E é aqui que entram os pavilhões do Epcot, o parque temático da Disney em Orlando, nos Estados Unidos.
Como disse no artigo EPCOT: Tudo Sobre Parque Dedicado às Invenções Humanas em Orlando (Toque aqui para ler), o parque é dividido em duas grandes áreas: Future World e World Showcase. No “Mundo do Futuro” traduzindo livremente, é onde estão as atrações do Epcot. Mas é no World Showcase que a magia universal da mistura de culturas acontece.
Essa área fica no entorno de u grande lago e é dividida em 11 pavilhões representando países diferentes, com temáticas, decoração e até idiomas próprios. Mesmo que você não tenha tanta familiaridade com outras culturas, é praticamente impossível estar dentro do pavilhão e não identificar qual é. É como se você estivesse em uma pequena parte daquele país.
No sentido anti-horário do lago central, os pavilhões se apresentam na seguinte ordem:
Pavilhões do Epcot
Canadá
O local remonta os nativos da região do norte das Américas, além de mostrar a parte da rica arquitetura de cidades como Montreal, Toronto e Vancouver. Neste pavilhão você vai ter a oportunidade de conhecer melhor a cultura e gastronomia deste incrível destino coladinho com os EUA.
Reino Unido
Na terra da Rainha, é possível tirar uma foto em uma Phone Booth, aquelas cabines telefônicas típicas de Londres. Na vila, tudo remonta ao interior do país europeu. É um pavilhão bem agitado com muitos shows e música ao vivo.
França

Romântico e boêmio, o pavilhão francês te convida a um bom espumante e conhecer uma das melhores gastronomias do mundo. No final do dia, sempre apresentam um filme sobre o país chamado Impressions of France.
CONFIRA AS MELHORES HOSPEDAGENS QUE NOSSOS LEITORES RECOMENDAM EM ORLANDO
Há opções de restaurante tanto fast-food quanto com serviço de mesa. Ahh. E por lá também é possível encontrar a Bela.
Marrocos

Com arquitetura mais rústica, o pavilhão Marrocos descreve a rica história do antigo país ao norte da África. É um bom pavilhão para conhecer um pouco de uma cultura tão diferente da nossa. Lá é possível topar com a Jasmine e o Alladin, gerando boas fotos e fazendo a gente voltar à infância.
Japão

Para mim foi o pavilhão que mais me impressionou em matéria de cultura e riqueza de detalhes. No Japão é possível desfrutar da autêntica e rigorosa cultura japonesa, além de ser onde acontece o Ritual da Pérola em que é possível escolher uma ostra no aquário a o funcionário abre e extrai a pérola bem na sua frente.

É um ritual bem interessante e que gera muita curiosidade. Depois você ainda pode colocar em um anel ou uma correntinha de ouro e levar para casa. Para os amantes dos sushis, o pavilhão conta com 4 restaurantes que servem todo tipo de cardápio oriental.
Estados Unidos

De longe é o pavilhão mais visitado pelos americanos. É o pavilhão exatamente do lado oposto do lago em relação ao Future World. Lá é possível tomar uma boa cerveja e comer a famosa turkey leg (ou coxa de peru), muito popular naquele país. É um bom pavilhão para relaxar no ambiente mais tradicional da “Terra do Tio Sam”, mas adianto que é mais divertido para os próprios americanos que para os brazukas.
Itália

De longe o pavilhão que eu mais gostei. Talvez porque me fez parecer que estava em uma das histórias que meu pai contava sobre a Terra da Macarronada.
CONFIRA AS MELHORES HOSPEDAGENS QUE NOSSOS LEITORES RECOMENDAM EM ORLANDO
Com lindas fachadas e excelentes pratos servidos, o pavilhão vai agradar quem gosta de relaxar no ambiente de Veneza, Roma e região, além de poder comer um atêntico prato da sua massa favorita.
Alemanha

Pavilhão muito procurado por jovens adultos que buscam as boas cervejas e a farra típica de uma Oktober Fest. E não é para menos. A culinária marcante e as bebidas fazem com que qualquer visitante passe horas nesse pavilhão.
Destaco o cheesecake com caramelo que vende em uma das lojas do pavilhão. Esse doce faz muito sucesso porque havia uma fila imensa. Lá também é possível encontrar a Branca de Neve.
China

Cultura tão diversa e tão distante da nossa, o pavilhão traz a paz e a serenidade buscada pelo país mais populoso do mundo. Com seus riachos, jardins zens e construções típicas, é possível assistir a apresentações de malabaristas chineses ao longo do dia.
Esse pavilhão é um convite a meditação e é onde há o Reflections of China, um filme sobre o país. Dizem que é possível encontrar a Mulan, mas não confirmo nem nego porque eu não a vi. Há dois restaurantes no local, um fast-food e um com serviço de mesa.
Noruega

É um pavilhão interessante para entender a frieza daquele povo. Tudo faz parecer que você está em um filme Viking. É lá que rolam as apresentações da Frozen como o Frozen Ever Atfer (Por que será, né?).
México

Com suas pirâmides e cultura marcantes, o pavilhão México te faz emergir no mundo de faraós e gera muita energia pulsante com músicas alegres e festivas além da culinária deliciosa, mas prepare-se para a pimenta.
No local há 3 opções de restaurantes além de uma lanchonete especializada em… tequilas. Sim, você pode provar a bebida característica mexicana.
Nesse pavilhão também é possível ver o Zé Carioca, Pato Donald e o Panchito no Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros, um passeio de barco que mostra parte daquela cultura.
Ufa! Depois de tantos detalhes de cada um dos pavilhões, espero ter te convencido a passar bons momentos no World Showcase do Epcot em Orlando.
E aí? Gostou de conhecer um pouco mais dos pavilhões do Epcot? Eu particularmente acho incrível a gente poder conhecer várias culturas, arquiteturas e costumes no mesmo local.
E a Disney se esforça para fazer parecer que você realmente está naquele país. É incrível. Isso tudo faz parte da magia do mundo Disney.
E aí?! Gostou do que leu aqui? Então quero te fazer um convite especial.
Tem muito mais dicas com preços e vlogs de viagens nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens.
Um abraço e boa viagem.
Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro:
PASSAGEM AÉREA > Aqui você pesquisa as melhores passagens aéreas. É realmente muito prático e barato.
HOSPEDAGEM > Aqui você reserva sua hospedagem com melhor preço com dois ou três cliques e sem cartão de crédito.
SEGURO VIAGEM > Toque aqui para cotar. Você vai ver que é baratinho e evita muita dor de cabeça.
ALUGUEL DE CARROS > Aqui você aluga carro sem dor de cabeça.
CHIP DE INTERNET > Saia com internet já do aeroporto.
IMPORTANTE:
Se você contratar qualquer serviço dos parceiros da Turiste-se através desses links acima, o blog recebe uma pequena comissão e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.