Águas de Lindóia é um belo destino que atrai milhares de visitantes todos os anos. As belas paisagens e o clima de interior traz um charme natural ao destino. E quando se está planejando dar um pulinho por ali, começam as dúvidas, como por exemplo, como circular pela cidade? é melhor ir de carro? De ônibus? Tem aplicativo? Todas essas dúvidas vão ser respondidas por aqui.
Como em muitas cidades pequenas do interior de SP, Águas de Lindóia não possui um transporte público muito eficiente para os viajantes.
A cidade conta com 5 linhas que atendem basicamente a rodoviária e ligam às diversas áreas da cidade. A empresa que opera na cidade é a Fênix.
Mas a melhor ideia ainda é descolar um carro particular para conhecer as diversas regiões dessa encantadora cidade.
ESSES SÃO OS MELHORES HOTÉIS EM ÁGUAS DE LINDÓIA. CONFIRA!
A oferta de vagas na rua é grande, porém é possível encontrar dificuldade para estacionar em temporada de férias. Nada que deva preocupar o viajante, afinal você está na cidade que proporciona tantas belezas naturais que você se esquece desses tipos de problemas.
Há transporte por aplicativo em Águas de Lindóia?

Recentemente chegaram também algumas empresas de transporte por aplicativo na cidade. Esta é uma notícia ótima, afinal o viajante fica com mais opções de transporte que somente o táxi.
Lembrando que os táxis são tradicionais em Águas. Eles estão por toda parte, principalmente nos pontos turísticos e na rodoviária.
A Uber e uma empresa local chamada Gil Car operam e atendem toda a cidade. Com isso, você consegue se planejar para rodar para qualquer canto de maneira mais confortável e tranquila. E devido ao fato de as distâncias serem pequenas, não imagino que seja tão caro rodar com esse tipo de transporte para todo lado.
E As Magrelas?
Sempre que me proponho a escrever sobre “como circular” por esses tipos de cidades, chega uma avalanche de perguntas sobre rodar com bike pela cidade. Pessoas dispostas a fazer uma viagem à Águas de Lindóia sempre perguntam sobre isso.
Essas cidades, apesar de boa estrutura para os viajantes, não possuem um espaço dedicado exclusivamente às magrelas em suas ruas.
ESSES SÃO OS MELHORES HOTÉIS EM ÁGUAS DE LINDÓIA. CONFIRA!
Apesar disso, eu considero tranquilo rodar por todo canto no centro da cidade porque o trânsito costuma ser mais calmo e organizado que em grandes destinos como São Paulo ou Campinas.
Quando o assunto é rodar pelas trilhas de estrada de terra que existem nas áreas rurais, aí a ideia da bike é mais legal ainda.

Inclusive eu acho que bicicleta é uma excelente forma de aliar dois interessantes fatores: conhecer a cidade mais de perto que estaria em um carro e se exercitar ao mesmo tempo.
Outro interessante meio de transporte é utilizar os trenzinhos que partem da Praça Adhemar de Barros e seguem para diversos pontos turísticos espalhados. É uma forma divertida, agradável e autêntica de conhecer os locais já que esses trenzinhos são tradicionais na cidade.
Sinceramente, eu lembro destes trenzinhos desde quando visitava a cidade com meus pais. Eu devia ter cerca de 5 ou 6 anos e já havia a oferta deste meios de transporte recreativo na cidade.
Bom… o que queria te contar sobre como como circular em Águas de Lindóia está aqui.
E aí?! Gostou do que leu aqui? Então quero te fazer um convite especial.
Tem muito mais dicas com preços e vlogs de viagens nas redes sociais. Se inscreva no canal do Youtube e siga o perfil do Instagram para vir comigo nas próximas viagens.
Um abraço e boa viagem.
Programe a sua viagem e poupe tempo e dinheiro:
PASSAGEM AÉREA > Aqui você pesquisa as melhores passagens aéreas. É realmente muito prático e barato.
HOSPEDAGEM > Aqui você reserva sua hospedagem com melhor preço com dois ou três cliques e sem cartão de crédito.
SEGURO VIAGEM > Toque aqui para cotar. Você vai ver que é baratinho e evita muita dor de cabeça.
ALUGUEL DE CARROS > Aqui você aluga carro sem dor de cabeça.
CHIP DE INTERNET > Saia com internet já do aeroporto.
IMPORTANTE:
Se você contratar qualquer serviço dos parceiros da Turiste-se através desses links acima, o blog recebe uma pequena comissão e VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA MAIS POR ISSO. Muito pelo contrário porque você pode até ter descontos exclusivos. A Turiste-se conta com isso.